Cultura regenerativa
O Projeto Biosfera tem na cultura regenerativa seu modelo de visão de mundo.
Entendemos que a mera visão de sustentabilidade não nos permite evoluir para uma sociedade mais justa e que contemple toda a vida que coabita o planeta.
O pensamento regenerativo antes de mais nada é uma visão de mundo, estimulada em núcleos de pensamentos sistêmicos que se debruçam sobre diversas áreas sociais.
Educação, saúde, gestão pública, noção de individualidade e de coletivo, empreendimentos e demais áreas existentes começam a observar e reconhecer que as ações empregadas no mundo geram impactos de forma direta e indireta no meio ambiente, no bem-estar e na vida do planeta.
A cultura regenerativa, portanto, caminha junto à tomada de consciência sobre a co-responsabilidade por trás das comunidades, tomando como direcionamento a construção de novas realidades a partir da inteligência coletiva.
A pauta prega por uma vida saudável, resiliente e adaptável, que cuida de sistemas naturais e da vida presente neles, entendendo que essa é a forma mais eficaz de construir um futuro próspero para a humanidade.
Trata-se, afinal, de compreender que nossas atitudes importam e influenciam os ambientes em que estamos inseridos, transformando-os com base em como nós mesmos mudamos e nos adaptamos.
Quer saber mais sobre a cultura regenerativa? Acesse nosso glossário